Linguicinhas Agridoces
Ingredientes
1kg (75) de linguicinha cocktail (ou aperitivo)
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
125 a 150 ml de mel 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
2 colheres (sopa) de molho shoyu
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 220 °C ;
Separe as linguiças, se estiverem atadas, e arrume numa assadeira grande e rasa;
Bata juntos o óleo de gergelim, o mel e o shoyu. Distribua sobre a vasilha sobre as linguiças e, com as mãos – ou com um par de espátulas – mexa para que todas as linguiças fiquem cobertas pelo molho;Separe as linguiças, se estiverem atadas, e arrume numa assadeira grande e rasa;
Asse por
5 comentários:
Muito bom.... Mas na minha opniao nao gostei da linguiçinha da Soleto, ja usei tambem, hoje os uso a da Friall tem muito mais padrao e 'e muito mais saborosa. Pode experimentar fazer ela flambada com champagne que tambem fica otima, pode usar aquelas mais baratinhas mais adocicada tipo Cidra mesmo. A Friall tem muito produtos defumados tradicionais excelente para fazer petiscos, da ma olhada no site deles.
www.friall.com.br
Olá, Chefe Gourmet, concordo com você, a linguicinha da Friall é melhor. Várias pessoas já me disseram que fazem com champagne. Dá próxima vez, farei. Obrigada pela visita, e volte sempre. Abs.
Esta linguicinha pode ser servida fria?
Olá, brigite, ela pode ser servida fria sim, sem problemas. A linguicinha fica gostosa quente ou à temperatura ambiente. Abs e obrigada pela visita.
Prezada Clara,
Fiz esta receita com grande expectativa de ficar igual à foto do livro (bem caramelizada), mas o resultado foi meio frustante, pois o molho não aderiu bem á linguiça, o que também percebi que foi prejudicado pela própria gordura que sai da linguiça. Você tem alguma dica?
Postar um comentário