O tema do concurso, “Design para um mundo melhor”, foi traduzido em um conjunto de cinco embalagens e uma sacola retornável.
“A idéia do meu projeto é promover uma comida mais saudável e a agricultura local e sustentável, que não agride o meio ambiente, respeita os trabalhadores e animais, além de proporcionar salários justos para os agricultores e comunidades agrícolas de apoio”, explica Isabela.
A designer criou a marca “Food Lovers”, direcionada para pessoas que apreciam a comida saborosa, gostariam de saber de onde ela vem, e se preocupam com todos os elementos envolvidos em sua produção. A tipografia foi criada após uma pesquisa em pequenos mercados, nos quais os produtos são tradicionalmente mencionados em um quadro negro, em grandes letras escritas com um pedaço de giz.
“A imagem da mão na marca surgiu porque ela é o principal instrumento de que uma pessoa precisa para cozinhar. Com a mão o molho é provado, o sal é espalhado, a massa é amassada, a quantidade de óleo é controlada, o limão é espremido, e assim por diante. A variação do símbolo mostra o movimento de todo o processo de cozimento. As mãos interagem com a tipografia de giz, “prova” e “prepara”, como se fosse a comida fresca, direto da fazenda”, detalha Isabela.
As embalagens e a sacola fazem referência a pacotes antigos, quando o alimento era mais natural e saudável. O queijo, por exemplo, é embalado com uma folha de papel fechado com barbante, sem necessitar de cola.
A garrafa de leite, de vidro, é retornável.
Já o café possui duas embalagens, um pacote fechado com um barbante costurado, e um pequeno cone, lembrando a época em que produtos eram vendidos em pequenas quantidades.
Totalmente recicláveis, as embalagens são feitas de materiais biodegradáveis, como papel e barbante de algodão, e veiculam mensagem que convida as pessoas a experimentarem a comida, com abordagem familiar e acolhedora.
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