terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Balaio de Gato

Sábado passado fui ao Balaio de Gato. A mistura de loja/bar fica na rua Piauí, no Funcionários, em uma casinha antiga, muito bacana. A casa é ideal para um happy hour, porque fecha cedo. As crianças também são bem-vindas, principalmente à tarde.



Na frente funciona a loja, e na parte de trás, no quintal, a cantina, com muitas opções originais de petiscos, sanduíches e pratos. Pedimos uma porção de lingüiça da roça com mandioca e outra de carne de lata (pernil) com farofa, tudo muito gostoso.

Das cervejas brasileiras só tem long neck, mas tem Devassa e Stella Artois. Das especiais, as ótimas Eisenbahn e Baden Baden, e uma Weiss alemã que eu não conheço. A seleção de vinhos é da Zahil, e eles também tem opções de cachaça e drinks (dizem que o mojito é especial).

Tudo isso regado a música muito boa. No sábado estava tocando um trio de jazz afiado (baixo acústico, violão e bateria). O som não incomodava a conversa (odeio ir a lugares que você tem que gritar para as pessoas da mesa te ouvirem) e muito menos a vizinhança, que é totalmente residencial.


Fotos: Manu Romano

Entre uma cervejinha e outra, ainda fiz umas comprinhas na loja, que tem peças bem legais para casa, além de enfeites para as moças. Você escolhe o que vai levar, e pode pagar junto com a conta do bar. No almoço de sábado a casa está oferecendo feijoada, e no final de semana eles fazem um esquema especial para os aniversariantes.

ATENÇÃO: o Balaio não está aceitando Mastercard, e Visa, só no débito.

O Balaio de Gato
http://www.obalaiodegato.com.br/
De 3ª a 6ª feira: das 18h às 23h
Sábados: das 12h às 22h
Domingos: das 12h às 18h
Rua Piauí, 1052, Funcionários - BH/MG
(31) 3213 9374

Nenhum comentário:

Postar um comentário