quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Jantar Gourmet da Cabaleiro

Ontem recebemos um casal muito querido para um jantar diferente, porque, desta vez, quem comandou as panelas na minha cozinha foi a Cabinha (Julia Cabaleiro). Que delícia!!! E ela teve a generosidade de compartilhar as receitas, sofisticadíssimas, mas fáceis de executar.

Começamos os trabalhos com umas torradinhas e queijo gorgonzola. De entrada, ela serviu trouxinha de brie com geléia de frutas vermelhas em cama de folhas verdes.


O prato principal foi um pappardelle ao molho de mostarda e tiras de filet de cordeiro, para a alegria do marido, que adora tudo que tem cordeiro.


Fechamos com trufas de chocolate amargo, canela e avelã, feitas por esta anfitriã que vos fala.


Tudo isso regado a uma degustação de várias cervejas especiais, que acabaram harmonizando muito bem com os pratos: uma seleção de weiss porreta (Justus Hildebrand Weizen Hefe Hell, Erdinger Urweisse, Paulaner Hefe-Weikbier Dunkel), além de Leffe, A. K. Damm, 8.6 Blond Strong Lager, Greeene King Abbot Ale e Backer Pale Ale. Ufa! Só faltou uma pretinha, para acompanhar as trufas.

De quebra, ainda ganhei uma dúzia de legítimos ovos caipira da Fazenda Carballedo, e uma linda sacola do Verdemar by Ronaldo Fraga. Obrigada, Mãe Preta!

3 comentários:

Regina disse...

Ei Clara, que delícia de blog! Serei uma fiel seguidora. Ab,Regina Barroso

Clara Bello disse...

Ei, Regina, que ótimo ter você por aqui! Volte sempre, querida.

Julia disse...

Além de um prazer, é sempre uma honra cozinhar para meus afilhados queridos !! Até porque, Lolô, você é uma chef de primeira !!

Um grande beijo !

Caba

Postar um comentário