domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tentação via web

Consta no CRM do Submarino e de outras lojas virtuais  informações sobre meu estilo de vida, o que acarreta em ações de relacionamento através do e-mail marketing, totalmente segmentadas e personalizadas, e também eficazes. Traduzindo, constantemente recebo mensagens com pré-lançamentos e ofertas de livros de gastronomia. E, na maioria das vezes, eu compro!! É difícil resistir, e eles sabem disso. Mas vale mesmo a pena. Os livros são SEMPRE mais baratos na internet.

Semana passada comprei no site da Travessa o livro "Ateliê Culinário para Viagem: crônicas, receitas e um pequeno guia gastronômico", motivada pelo email que informava que o volume estava pela metade do preço: de R$ 44,00 por R$ 22,00.


Nunca tinha ouvido falar da Vera Saboya e do Ateliê Culinário, grife de um bistrô e de uma rede de cafés em cinemas e livrarias cariocas, e acabei tendo uma agradável surpresa. No livro a Vera conta a trajetória do negócio e histórias inusitadas que aconteceram ao longo do caminho, além de fornecer mais de 50 receitas do Ateliê e um pequeno guia de restaurantes, bares e mercados no Rio de Janeiro, São Paulo, Tiradentes, Nova York e Paris, cidades que marcaram sua vida.

Aliás, Tiradentes traz boas lembranças à autora, que nunca se esqueceu do bolinho de fubá do Solar da Ponte, experimentado há 10 anos. Felizmente, a Anna Maria Parsons, dona do Solar, revelou a receita, que está publicada no livro. Fiz para o pessoal do trabalho, e foi um sucesso. O muffin de chocolate, segundo a Vera, best-seller dos bolinhos vendidos nos cafés dos cinemas, também agradou a turma da minha paróquia. As receitas seguem nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário