terça-feira, 13 de abril de 2010

Não basta cozinhar, tem que saber desenhar

A dupla de designers europeus Tom Ballhatchet e Amelie Labarthe, cansados de receitas comuns em formato de texto, tiveram a idéia genial de criar o site Recipe Look. A proposta é apresentar as receitas em desenhos feitos à mão, para que as pessoas vejam facilmente o que deve ser feito.








Para comemorar o aniversário de um ano, o site está promovendo uma competição. Envie sua “Receita mais quente” e ganhe um conjunto de saleiro e pimenteiro vintage. A receita pode ser literalmente quente, envolvendo todo tipo de tempero e especiarias, ou pode ser um prato ligado ao momento mais quente da sua vida. O tema é quente, seja lá o que isso signifique para você. O prazo para envio dos desenhos é até o dia 31 de abril.


Qualquer um pode colaborar: é só fazer o desenho da receita, escanear ou tirar uma foto e enviar para o e-mail do Tom (tom@recipelook.co.uk). Para quem gostar da idéia e quiser participar, a imagem deve estar em alta resolução, em JPG ou TIFF. Idéia para distrair as crianças: que tal convidar todo mundo para a cozinha, e depois distribuir papel e lápis colorido para registrar a receita?

3 comentários:

Rita Lopes disse...

muito lindo e criativo! mande o seu, clarinha!

Clara Bello disse...

Será? Sou uma negação para desenhar!! rsrsrs

Adriana bello disse...

nada, desenhe...e descubra debaixo do pano seu novo dom!!!! desenhe...

Postar um comentário