quarta-feira, 7 de abril de 2010

O poder das redes sociais

Sinal dos novos tempos. E-mail distribuído e passado adiante nos últimos dias em BH, com acréscimo de observações de clientes, foi o suficiente para causar uma pequena revolução na filial da Cervejaria Devassa da capital mineira. Depois das várias reclamações em relação ao atendimento e à qualidade do serviço, e à insatisfação dos clientes diante da resposta fornecida pela direção da casa, os proprietários, acertadamente, promoveram uma série de mudanças, que incluíram: o afastamento de um gerente, a renovação da maior parte da equipe de atendimento e a realização de treinamento especial focado na excelência de serviço ao cliente, nas palavras do sr. Daniel Ballesteros.

Não basta acertar no ponto e no cardápio. Isso não fideliza o cliente. Falo isso porque aconteceram alguns problemas na minha visita ao Gonzaga Butiquim, o mais novo bar da rua Tomaz Gonzaga, em Lourdes, praticamente ao lado do Tizé e do Maria de Lourdes. A fórmula da casa é interessante, porque reúne o que o Boteco da Carne e o Família Paulista têm de melhor. Veja aqui matéria a respeito feita pelo Eduardo Girão, do Estado de Minas.

Sem reclamações em relação aos petiscos, muito pelo contrário: os pastéis estavam sequinhos e crocantes, com a quantidade de recheio na medida certa. O espetinho de medalhão de frango e quiabo com polenta grelhada e a carne de panela também estavam muito gostosas, mas o atendimento deixou a desejar. Não sei se por falta de experiência ou falta de treinamento, os garçons pareciam perdidos, andando por entre as mesas sem prestar atenção ao que acontecia. No final, tentamos pagar a conta na única máquina de mastercard disponível na casa, que não funcionou, pedimos a única máquina de visa, que não veio, e acabamos nos levantando para pagar na boca do caixa em dinheiro.

Todas essas questões são fáceis de solucionar, e quero crer que esses problemas aconteceram pelo falto do bar ter sido aberto recentemente. Torço para que o Gonzaga supere logo esse período de ajustes, para que não tenha que enfrentar a mesma onda de reclamações da Devassa.

Dito isso, recomendo que conheçam o lugar e contem aqui como foi a experiência.

SERVIÇO:
Gonzaga Butiquim
Rua Tomaz Gonzaga, 578, Lourdes, BH-MG
(31) 2512-8578
Funcionamento: Aberto terça e quarta, das 17h30 à 0h30; quinta, das 17h30 à 1h30; sexta, das 17h30 às 2h; sábado, das 12h às 2h; domingo, das 12h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário