quinta-feira, 29 de abril de 2010

Curso grátis de culinária francesa em BH

Não chega a ser um curso, mas é uma oportunidade de ver em ação e aprender com grandes chefs que atuam no Brasil. Na segunda-feira, dia 03 de maio, o Ponteio Lar Shopping promove aula de culinária francesa com o chef Olivier Cozan, que faz sucesso com seu restaurante e buffet na Cidade Maravilhosa. A aula do chef será às 20h, no Boulevard Gourmet do shopping. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Ponteio.

Eu já participei por duas vezes desse projeto, e assisti à aula do chef italiano Luciano Boseggia, rei do risoto, e do chef francês Roland Villard, do premiado Le Pré Catelan, restaurante do Sofitel Copacabana. Funciona assim: em uma cozinha modelo montada no meio do Boulevard Gourmet, o chef, com o auxílio de estudantes de gastronomia, executa um menu com três pratos (entrada, prato principal e sobremesa). Você recebe as receitas impressas e, no final, todo mundo experimenta um pouquinho de um dos pratos. Quando eu fui, foi assim. Acredito que o formato não tenha mudado.

A próxima aula-show acontece no dia 7 de junho e será com Christophe Lidy, chef e um dos sócios do famoso Garcia & Rodrigues, do Rio. Em março Lidy venceu o concurso do "Pão de Açúcar do Rio", conforme noticiei aqui. As inscrições serão abertas 10 dias antes da aula.

                                           Crédito: Isabela Tibo
Villard em aula no Ponteio

                                                             Crédito: Cristiano Quintino
Curso do Boseggia

3 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de ter alguma dica de curso de Pães em bh
Gilson

Clara Bello disse...

Olá, Gilson, como vai? O Senac oferece curso de preparo de pães, roscas e biscoitos. Mais informações no site http://www.mg.senac.br/internet/cursos/capacitacao/DetalheCurso.htm?TipoCurso=1&AreaFormacao=8&Grade=2296&Cidade=2722&Edif=Centro. Obrigada e volte sempre! Abs.

Anônimo disse...

Gostaria de indicações de curso de culinária para celíacos em Belo Horizonte.

Obrigada,
Andreza

Postar um comentário