sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Oratório Bar

Há tempos a Lu Brígida faz propaganda do Oratório Bar, em Santa Efigênia. Freqüentadora assídua, ela me contou que produtos tipicamente mineiros servidos na casa são fabricados na fazenda dos donos. Na sexta-feira passada, quando a Lu comemorou o aniversário dela lá, tive, finalmente, a oportunidade de provar as maravilhas que ela nos relatava.


Acho que foi a melhor carne de lata que já comi. Os pedações de pernil super macios e saborosos vieram acompanhados de uma deliciosa mandioca cozida.


Também provei a fritada de linguiça caipira com pimentões coloridos e cebolas, e a batata brava, excelente para quem gosta de comida apimentada. Fatiadas em meia-lua, são fritas e finalizadas com azeite de oliva, pimenta calabresa e salsinha, acompanhadas de molho picante.


O bar fica em uma calçada enorme de esquina, bem ao lado da igreja de Santa Efigênia, e tem um clima de interior muito agradável. Na internet, vi gente reclamando de atendimento deficiente e do tamanho das porções, mas eu não enfrentei nenhum dos dois problemas. Apesar do bar estar LOTADO, os garçons deram conta do recado, e achei as porções bem fartas. Só recomendo chegar ao bar cedo, porque você corre o risco de não conseguir mesa.

Serviço:
Oratório Bar
Av. Brasil, 161, Santa Efigênia, BH-MG
(31) 3241 7112
http://www.oratoriobar.com.br/

2 comentários:

lu brigida disse...

ih, que lindo, sou eu gente.adorei.e, realmente o local é muito bom, assino em baixo.

Clara Bello disse...

E tenho dito!

Postar um comentário