quinta-feira, 11 de março de 2010

Menu indiano

Conheci o Chicken Tikka Masala há três anos, em um restaurante indiano em Londres. Considerado o prato mais popular da Inglaterra, a base é frango marinado em um molho de iogurte e especiarias. De volta ao Brasil, quis logo reproduzi-lo. Montei, então, um cardápio indiano, e ofereci um almoço típico. O sucesso foi tanto que repeti a dose no aniversário da sogrinha.

Dei um desconto na quantidade de temperos, porque nós brasileiros simplesmente não damos conta da ardência da verdadeira comida indiana. O problema não é a quantidade de pimenta, mas a combinação de vários temperos. Para acompanhar o Chicken Tikka Masala, fiz Batatas de Bombaim (Bombay Aloo) e Arroz Basmati, varidade extremamente aromática e deliciosa consumida pelos indianos. Hoje é possível encontrá-lo em qualquer bom supermercado. De sobremesa, servi Sorvete de Coco com Calda de Laranja e Mangas Flambadas.

Quando eu fiz esse menu não tirei fotos. Então, vou ilustrar com algumas que achei na internet. As receitas seguem nos próximos posts.

Quem estiver com preguiça de fazer e quiser provar da culinária indiana aqui em BH, indico dois lugares:

O Restaurante Maharaj, instalado na casa do Consulado da Índia, tem um ambiente lindo e a comida é muito boa.
Maharaj
O outro é o Buffet Bhagwan, aberto recentemente pelo ex-chef do Maharaj. Ainda não experimentei. Vejam aqui a resenha do blog Augusto no Boteco, que esteve por lá. Confiram também o post "O endereço mais comentado de BH", no blog do Eduardo Girão, e a matéria que ele escreveu para o portal UAI.

SERVIÇO:
MAHARAJ
Rua Paraíba, 523, Funcionários, (31) 3055-3836. Segunda, Terça e Domingo: de 12h às 15h30
Quarta a Sábado: de 12h às 15h30 e 19h às 1h


BUFFET BHAGWAN
Rua Conselheiro Lafaiete, 771, Sagrada Família, (31) 3653-3000. Aberto de segunda a quinta, das 19h às 23h; sextas e sábados, das 19h à 0h; domingos e feriados, das 12h às 22h.

Um comentário:

Pedro SIlva disse...

Se gosta do Chicken Tikka Masala e gosta tambem de pimentos e cebola, sugiro que prove o Chicken Jalfrezi, é um dos meus pratos preferidos

Postar um comentário