Distrito de Miraflores, Lima, Peru
Machu Picchu
O Peru é muito mais do que Machu Picchu, e é o berço da batata, sim, esse tubérculo versátil consumido hoje ao redor do mundo. Cultivada por lá há 7000 anos, foi levada para a Europa em 1570 pelos conquistadores espanhóis, e só a partir daí disseminou-se pelo planeta. O Peru cultiva hoje mais de 230 tipos de batata!
Pois quem quiser conhecer um pouco da gastronomia peruana, terá uma oportunidade imperdível em BH. Nos dias 18,19 e 20 de março, no Outono 81, o Chef Vladimir Wingler dividirá a experiência que viveu viajando pelo Peru, por onze cidades através das cordilheiras brancas, negras e pelo litoral, de Huanchaco à Lima.
A idéia é traduzir, mais que os sentidos físicos, o espírito dos “Pueblos Campesinos” e dos descendentes dos pescadores “Ch imús”. O menu degustação de sete pratos, harmonizado com os excelentes vinhos da casa, custa R$ 150,00.
Informações e reservas: (31) 3227-3009. Rua Outono, 81, Carmo, BH.
Menu
Papas rellenas
Dois bolinhos de batata recheados: um com moela, cebola e coentro; outro com cordeiro levemente picante, arroz e ervilhas.
Solterito arequipeño
Saladinha de camarão, abacate, queijo fresco de ovelha, cebola, favas verdes, azeitonas pretas e azeite.
Sopa criolla
Sopa peruana ao leite, com de carne de boi, cebola, tomate, ovos, massa tipo cabelo de anjo, páprica, ervas frescas e uma fatia de pão fresco.
Trio de Huanchaco
Ceviche tradicional, ceviche de lagostim e polvo ao molho de azeitona.
Duo de aves
Pato con cilantro (pato guisado com cebola e coentro e arroz de frutas) e ají de gallina (Creme de galinha ao leite, páprica e ervas, servido com batata, ovo cozido e cebola).
Duo das cordilheiras
Seco de cabrito (cabrito assado ao purê de cebola, coentro e pimentas, acompanhado por banana e mandioca frita) e carapulca limeña de cerdo (guisado de porco com bacon, abacaxi, cravo e vinho tinto fortificado).
Sobremesas
Arroz con leche e suspiro limeño.
Nenhum comentário:
Postar um comentário