terça-feira, 16 de março de 2010

Festival de Comida Peruana no Outono 81

Segundo a chef Carla Pernambuco, o Peru é definitivamente um “must” para qualquer gourmet. Na coluna do site Basilico, ela conta como foi a viagem-pesquisa ao nosso vizinho, com dicas e curiosidades, e convida: “Quem ainda não foi a Lima, que vá!”.

Distrito de Miraflores, Lima, Peru

Machu Picchu

O Peru é muito mais do que Machu Picchu, e é o berço da batata, sim, esse tubérculo versátil consumido hoje ao redor do mundo. Cultivada por lá há 7000 anos, foi levada para a Europa em 1570 pelos conquistadores espanhóis, e só a partir daí disseminou-se pelo planeta. O Peru cultiva hoje mais de 230 tipos de batata!


Pois quem quiser conhecer um pouco da gastronomia peruana, terá uma oportunidade imperdível em BH. Nos dias 18,19 e 20 de março, no Outono 81, o Chef Vladimir Wingler dividirá a experiência que viveu viajando pelo Peru, por onze cidades através das cordilheiras brancas, negras e pelo litoral, de Huanchaco à Lima.

A idéia é traduzir, mais que os sentidos físicos, o espírito dos “Pueblos Campesinos” e dos descendentes dos pescadores “Ch imús”. O menu degustação de sete pratos, harmonizado com os excelentes vinhos da casa, custa R$ 150,00.

Informações e reservas: (31) 3227-3009. Rua Outono, 81, Carmo, BH.

Menu

Papas rellenas
Dois bolinhos de batata recheados: um com moela, cebola e coentro; outro com cordeiro levemente picante, arroz e ervilhas.

Solterito arequipeño
Saladinha de camarão, abacate, queijo fresco de ovelha, cebola, favas verdes, azeitonas pretas e azeite.

Sopa criolla
Sopa peruana ao leite, com de carne de boi, cebola, tomate, ovos, massa tipo cabelo de anjo, páprica, ervas frescas e uma fatia de pão fresco.

Trio de Huanchaco
Ceviche tradicional, ceviche de lagostim e polvo ao molho de azeitona.

Duo de aves
Pato con cilantro (pato guisado com cebola e coentro e arroz de frutas) e ají de gallina (Creme de galinha ao leite, páprica e ervas, servido com batata, ovo cozido e cebola).

Duo das cordilheiras
Seco de cabrito (cabrito assado ao purê de cebola, coentro e pimentas, acompanhado por banana e mandioca frita) e carapulca limeña de cerdo (guisado de porco com bacon, abacaxi, cravo e vinho tinto fortificado).

Sobremesas
Arroz con leche e suspiro limeño.

Nenhum comentário:

Postar um comentário