sábado, 13 de março de 2010

Cursos de cerveja na Taberna do Vale

Conheci o Felipe Viegas, da Taberna do Vale, em um curso de degustação de cerveja artesanal promovido pelo Verdemar. O Felipe é representante comercial de várias cervejas especiais, e também é home brewer (cervejeiro caseiro artesanal), sócio-fundador e Membro do Conselho Deliberativo da AcervA Mineira - Associação de Cervejeiros Artesanais de MG. No curso ele contou que produzia no apartamento dele a Carolweiss, cerveja de trigo feita em homenagem à Carolina, esposa dele.

Crédito: Felipe Viegas

Depois que ele se mudou para o Vale do Sol, em Nova Lima, resolveu fundar a Taberna do Vale em sua casa. Felipe e o sócio Danilo Mendes dispõe hoje de mais de 10 receitas de cerveja de estilos diferentes já padronizadas. Veja a matéria “Amantes da cerveja aprendem a produzir a própria bebida” do portal UAI.


Crédito: Portal UAI

Além das produções de cervejas e chopes, eles realizam lá degustações dirigidas, cursos teóricos de produção, produção prática e de análise sensorial, este último para cervejeiros que queiram aprofundar seus conhecimentos em níveis superiores de análise de estilo e degustação.

Ontem a Taberna divulgou a programação semestral de cursos. No dia 20 de março acontece o primeiro. O Módulo I aborda conceitos básicos da cultura cervejeira, além de degustação e harmonização a R$ 100,00. É uma experiência deliciosa para quem é amante da boa cerveja. Corram porque as turmas são limitadas a 12 pessoas.

Créditos: Felipe Viegas

Para quem quer aprender a fazer cerveja, a Taberna do Vale oferece os módulos de produção teórica e prática.

Confira a programação completa dos cursos aqui.

Interessados podem enviar e-mail para felipe.cerveja@hotmail.com ou telefonar para (31) 9136-8484 / 3542-7523.

Nenhum comentário:

Postar um comentário