segunda-feira, 15 de março de 2010

Extra! Extra! Festival de Tiradentes homenageia as mulheres

Na semana passada ouvi de fonte confiável que o Festival de Gastronomia e Cultura de Tiradentes deste ano vai homenagear as mulheres. Nada mais justo, já que, segundo informações da minha fonte, o público feminino corresponde a 70% dos visitantes do festival. Achei a notícia ótima, porque o evento tem sido um reduto predominantemente de chefs do sexo masculino.

Crédito: Blog do Governo de Minas

Crédito: Blog Oficial do Festival

Os festins na Pousada Villa Paolucci e na Pequena Tiradentes serão assinados por renomadas chefs nacionais e internacionais, entre elas, duas européias, estreladas do guia Michelin. Também está sendo negociada a vinda das nossas estrelas tupiniquins: Roberta Sudbrack, Carla Pernambuco, Flávia Quaresma e a jovem Ana Luiza Trajano, filha da Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza.

Ana Luiza tem despontado como uma das principais revelações de sua geração. Proprietária em São Paulo da casa Brasil a Gosto, a chef e pesquisadora publicou livro com o mesmo nome do restaurante, que recentemente conquistou o prêmio Melhor Guia de Viagem Gastronômico concedido pelo Gourmand World CookBook Awards, único concurso mundial de publicações referentes à gastronomia. A moça ainda foi responsável pela reformulação do cardápio de bordo da TAM para vôos internacionais, introduzindo sabores tipicamente brasileiros.

Crédito: Portal Terra

Também estão sendo programadas oficinas, workshops e eventos culturais. É esperar para ver, mas a 13ª edição promete ser um sucesso com a mulherada no comando.

Criado em 1998, o festival de Tiradentes é um dos mais importantes do calendário da alta gastronomia do Brasil, e acontece em agosto.

Serviço:
Festival de Gastronomia e Cultura de Tiradentes
http://www.culturaegastronomia.com.br/

2 comentários:

Liene Maciel disse...

Oi, Clara, adorei o blog! Vou virar visita constante. Qdo tiver tempo, coloque aqui a receita daquela batata que comemos na sua casa. Bj, Liene

Clara Bello disse...

Ei, querida, obrigada, volte sempre!!! Logo, logo vou colocar a receita do salsichão com salada de batata. Beijo.

Postar um comentário