quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Encontro harmonizado

Em julho, antes da viagem, fizemos uma reunião aqui em casa, inspirados pelo Primeiro Encontro dos Amigos da Taberna do Vale. A idéia era produzir alguns petiscos e harmonizá-los com cervejas especiais. A coisa não foi tão planejada como o evento da Taberna, mas, no final, deu certo.

Abrimos os trabalhos com cervejinhas mais leves, como Áustria Pilsen e Weiss, Colorado Appia (Weiss) e Erdinger Weiss. As pilsen harmonizaram perfeitamente com o queijo pachá, frito na hora.


O ceviche, temperado sem excessos, com pouca pimenta e leve acidez, acabou casando melhor com as cervejas da entrada.


Depois, veio a tropa intermediária, com Erdinger Weizenbock, duas IPAs (India Pale Ale), Colorado Indica e Falke Estrada Real, e Murphy’s Irish Red (Red Ale Irlandesa). Elas combinaram bem com a costela de boi cozida com muita cebola e com a linguicinha no mel e champagne.




A batata bolinha ao murro com molho de gorgonzola desceu bem aí, e também com a Colorado Demoiselle (porter). As porter costumam harmonizar muito bem com o gorgonzola.


Para finalizar, os deliciosos e irresistíveis minibis, com Colorado Demoiselle e Backer Brown. Sucesso total! As receitas dos petiscos seguem nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário