sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O melhor de Minas na escadaria da Prefeitura

Neste domingo, dia 22 de agosto, quem passar pela Escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1.212), entre 8h e 14h, vai encontrar doces, geléias, quitandas, licores e outras bebidas, artigos de vestuário, bolsas, acessórios ornamentais para casa, em madeira e pedra sabão. Tudo produzido pelos artesãos dos municípios que fazem parte do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas.

De dezembro de 2009 a dezembro de 2010, sempre aos domingos, o Projeto Escadaria vai receber os 42 circuitos turísticos do Estado de Minas Gerais, oferecendo informações sobre os destinos e seus atrativos, com exposição de artesanato, gastronomia típica e apresentação cultural. O evento ocupa o espaço externo que dá acesso ao hall principal da Prefeitura.

O circuito deste domingo é composto por nove municípios: Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira, e foi criado em novembro de 2001 com a missão de fomentar e incentivar o desenvolvimento do turismo regional.

O nome Villas e Fazendas de Minas se dá pela enorme quantidade de fazendas coloniais ainda existentes na região, em sua maioria do século 18. Na época do ciclo do ouro eram estas fazendas que abasteciam a antiga Vila Rica. Próximas a elas, foram surgindo vilas que deram origem às atuais cidades que compõem o circuito.

Além dos produtos, neste domingo o espaço recebe apresentação musical do Trio Caboclos de Minas, grupo formado por Gaspar Reis, Wellington Reis e José Carlos Barrão, instrumentistas de viola com 6, 10 e 12 cordas, respectivamente.




Projeto Escadaria
Aos domingos, das 8h às 14h
Local: Hall externo da Prefeitura de Belo Horizonte
Av. Afonso Pena, 1212 – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário