quinta-feira, 13 de maio de 2010

Gastronomia Cibernética

Vi no blog Informações à Mesa, da produtora do programa Mais Você, Daniela Meira, a seguinte novidade:


Em tempos de Kindle e Ipad, foi lançado na França um touchpad feito para os amantes da culinária. À prova de respingos, o Qooq foi criado especialmente para a cozinha, com o intuito de guiar desde iniciantes até cozinheiros mais experientes.

O aparato vem com 5000 receitas interativas e 10 vídeos institucionais. Além disso, o usuário pode adicionar suas próprias receitas. Por uma taxa mensal de aproximadamente 13 euros, os assinantes tem acesso a milhares de outras receitas e vídeos, renovados mensalmente, além de outras informações como harmonização de vinhos, planejamento de menus, instruções para picar ingredientes e até lista de compras. Vale a pena entrar no site e ver o vídeo de introdução, que é muito legal. A única questão, porém é que, por enquanto, o aparelhinho só está disponível em francês. (fonte: Springwise)

 
Apesar da idéia ser interessante, não sei se me renderia totalmente a essa novidade.. E se esse computador der pau, e sumir com todas as receitas que eu tiver acrescentado? Acho que ainda prefiro os livros de receitas, e gosto até das marcas e dos respingos deixados nas páginas, que transparecem a quantidade de vezes que aquela receita foi feita... Guardo até hoje o caderninho que ganhei há uns 20 anos, para registrar as minhas comidinhas preferidas.


Dá uma olhada na receita do Bolo Nega Maluca, que está aqui no blog e que faço até hoje...

2 comentários:

Rita Lopes disse...

clarinha, tenho um caderno da minha querida mãe lola, todo manchado. quase choro quando o vejo. já pensou se ela não o tivesse feito?

Clara Bello disse...

Pois é Ritinha, o virtual não consegue fazer frente a isso.

Postar um comentário