terça-feira, 4 de maio de 2010

Economize até 50% em restaurantes na França e Espanha

A dica preciosa vem da Maria Lina, do excelente Conexão Paris:

"Meus caros, passo para vocês uma dica que vale ouro. No site La Fourchette vocês reservam um restaurante e na hora do “a conta, por favor” (l’adition, s’il vous plaît), vocês obtêm um desconto de até 50%.

As casas que participam deste site não são restaurantes obscuros em endereços extravagantes. Dei uma olhada na lista e encontrei excelentes chefes.


Como o site funciona? Vocês escolhem um restaurante por cidade, bairro ou especialidade. Uma lista de sugestões aparece. Vocês clicam nos nomes para maiores detalhes. Em seguida vocês clicam em
reserver. Escolhem dia, número de pessoas e hora. O site verifica a disponibilidade. Última etapa, vocês deixam nome e endereço para receberem email ou SMS de confirmação.

Todos os restaurantes não oferecem 40% ou 50% ao mesmo tempo. À direita da página principal vocês verão a lista das promoções. Hoje
(1º de maio), neste espaço, encontrei 108 restaurantes parisienses propondo estes descontos. Entre eles o 16 Haussmann, Michel Rostang, Le First."

Tem coisa melhor? Você faz a reserva pela internet, sem precisar telefonar e, conforme o caso, ainda ganha um bom desconto, que sai automaticamente na conta. O site, que tem versão em inglês e espanhol, inclui restaurantes espalhados por toda a França e em algumas cidades espanholas.

Segundo comentários dos leitores do Conexão, bebidas estão excluídas da promoção. As fórmulas (menus com preço fixo) estão incluídas, mas com um percentual menor, de 20%, o que ainda é uma promoção interessante.

No La Fourchette você também pode ler os comentários de clientes que estiveram no restaurante pesquisado e orientar sua pesquisa de acordo com vários critérios. “Promoções” é um deles. Cada restaurante tem a sua promoção, inclusive com dias e horários específicos.

Uma leitora da Maria Lina indicou outro site para fazer reservas em Paris. O Best Restaurants Paris apresenta os melhores, não necessariamente os mais caros, e tem versão em inglês. Você pode fazer a busca através de cinco categorias: tipo de cozinha, localização, serviço, orçamento e dia de funcionamento. Esse site não dá desconto, portanto, sugiro que verifiquem os preços antes...

                                                      Crédito: Blog Conexão Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário