domingo, 30 de maio de 2010

As reprises do canal Viva


A GLOBOSAT lançou recentemente o Canal Viva, só de reprises de programas de sucesso da Globo e dos canais a cabo. Fiquei muito feliz quando vi que o “Mesa Pra Dois” e a temporada antiga do “Diário do Olivier”, ambos do GNT, estavam sendo veiculados no canal. Sugiro ao Viva que coloque as receitas dos dois programas no site, assim como fez o GNT com o extinto Menu Confiança.

O “Mesa Pra Dois” era um programa de gastronomia apresentado pela excepcional dupla de chefs Flávia Quaresma e Alex Atala. Flávia ficava responsável por buscar novos ingredientes e técnicas culinárias, temperos e receitas regionais por todo o país e também no exterior, além de descobrir as influências que deram origem ao que hoje chamamos de gastronomia brasileira. Na outra ponta, pilotando uma cozinha moderna, Alex transformava as descobertas da chef carioca em pratos e bate-papos.



Horário: de segunda a sexta, às 7h30. Horários alternativos: aos sábados, às 9h30 e às 10h; e aos domingos, às 9h30.

Diário do Olivier


A primeira temporada do “Diário do Olivier” foi ao ar entre 1999 e 2003. Fazendo um misto de reportagem com programa de culinária, o chef francês Olivier Anquier viajava pelo Brasil com seu fusquinha, descobrindo diversos lugares de cultura e beleza exuberantes e conversa com personagens fascinantes. Durante essas viagens, ele aprende a preparar receitas saborosas que executa na sua cozinha deslumbrante, na sua casa de campo, na Serra da Bocaina.


Horário: de segunda a sexta, às 17h30. Horários alternativos: de segunda a sexta, às 6h30; aos sábados, às 1h30, 10h30 e 11h; e aos domingos, às 10h30.

O Retorno

Em novembro do ano passado o “Diário do Olivier” retornou ao GNT, com uma temporada curta. No dia 24 de junho, às 22h30, estreia a temporada inédita.

16 comentários:

Anônimo disse...

Apoiada! Já procurei na internet algum site que possuisse as receitas e não existe. Tenho assistido o programa e estou adorando, só que tive a maior decepção quado entrei no site e não encontrei as receitas. Por favor honre as falas dos CHEFS, pois em todos os programas eles citam que as receitas estam no site do GNT, eu sei que é reprise, mas fiquei com vontade de ter as receitas.
Abraço,
Daphne

Anônimo disse...

Gente! Conheci hoje este canal e me deliciei com o programa Diário do Olivier, pena q entrei no site para pegar uma das receitas apresentada por ele e não consegui encontrar. Por favor abram um espaço com as receitas. Assim não ficamos so na vontade. rsrsrs.
Abraço,
Cláudia

Clara Bello disse...

Daphne e Cláudia, realmente é uma pena não termos acesso às receitas. Tomara que eles disponibilizem no site. Abraços.

Jeanine disse...

Gostei do blog, Clara. Cheguei aqui (também) procurando receita do Menu Confiança repetido no Viva. Também espero que eles façam o link, que já existia na época da veiculação original.
Já as receitas do Olivier estão no site dele: www.olivieranquier.com.br. Até agora encontrei todas.
Sucesso!
Jeanine

Clara Bello disse...

Olá, Jeanine, que prazer recebê-la!! Obrigada pela dica do Olivier. Conheço o site dele, mas não reparei que as receitas do Diário estavam por lá. Volte sempre! Abs.

Anônimo disse...

De uma olhadinha nesse site ,parece que aqui você encontra as receitas do programa antigo.....http://www.olivieranquier.com.br/receitas/lista_receita.php michele

Clara Bello disse...

Olá, Michele, obrigada. A Jeanine também deu essa dica! Volte sempre! Abs.

Anônimo disse...

Frustada por não encontrar as receitas divulgadas nos epsódios de Diário do Olivier"
Helena Caetano

Clara Bello disse...

Ei, Helena, segundo os comentários acima, você encontra as receitas no site do Olivier: www.olivieranquier.com.br. Abs.

Anônimo disse...

Gostei muito das suas receitas,
Parabéns, sou sua fã...
Gostaria que o Olivier colocasse aí,
uma receita que eu não vi totalmente no canal viva, vi apenas o final dela.
Bom minha mãe na verdade que viu, é o
"Quindin de coco"!!!
Obrigad desde já,
há sempre que eu puder colocarei um comentátio aqui para vocÊs.
Beijos e abraços Patrícia!

Anônimo disse...

não consigo achar a receita de bacalhau, que foi apresentada no dia 30 de março de 2011 no canal viva, a receita é do Olivier, gostaria que me enviasse. Obrigada, Marcia.

Clara Bello disse...

Olá, Patrícia e Márcia, obrigada pela visita. Patrícia, infelizmente, não consegui encontrar essa receita do quindim de coco. Márcia, veja se acha a receita do bacalhau no site do Olivier: http://www.olivieranquier.com.br/receitas/lista_receita.php.

Anônimo disse...

Queria as receitas do mesa pra dois.O melhor programa de culinária.

Anônimo disse...

Gostaria da receita do programa do dia 15/11/11 pure de batata com bacalhau no canal viva desde ja agradecida

laura disse...

Queria a receita do programa diario do oliver pure de batata com bacalhau do dia 15/11/11desde ja agradeço

Anônimo disse...

ontem 15/05/2012 assisti a um programa a tarde q estava um chef claudio,nao lembro o sobrenome e gostaria de saber para acessar o site dele.Obrigado,,
Rosana

Postar um comentário