quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sabores exóticos e especiais

Em Belo Horizonte são poucos os lugares onde você encontra uma boa carta de cervejas especiais, principalmente com produtos locais, feitos na região metropolitana, como Falke Bier e Wals, que não deixam nada a desejar às importadas. Também é difícil encontrar por aqui uma casa que ofereça carnes exóticas como avestruz, búfalo, jacaré, javali, rã. Pois o Rima dos Sabores, do chef Juliano Caldeira, consegue aliar muito bem as duas coisas.

Outro dia estivemos lá e pudemos provar algumas das delícias preparadas no lugar, acompanhadas de ótimas cervejas. Começamos com a Mariwit, da Taberna do Vale, cerveja leve e refrescante, com aromas cítricos, notas frutadas e de especiarias. Uma legítima representante do estilo Witbier. A turma da mesa que não conhecia adorou, mas ficamos com gostinho de quero mais, porque demos cabo da última garrafa disponível.


Para comer, pedimos primeiro uma linguicinha de lombo recheada com provolone, acompanhada de molho barcebue, e embarcamos no Chopp Falke Bier Pilsen, um dos melhores, senão o melhor chopp pilsen de BH.


Emendamos na “Cocada de Peixe”, tilápia empanada na crosta de coco, ao molho de gengibre, acompanhada de palitos de polenta frita. Delícia!


Para acompanhar, Edelweiss e Erdinger, ambas de trigo, representantes da escola alemã.


Por último, veio a Wals Trippel, que desceu bem com os cubos de avestruz ao molho barbecue, flambados na cachaça.


O chef Juliano e a equipe estão de parabéns, pela comida e também pelo atendimento simpático e cortês. Voltaremos, com certeza!

Serviço:
Rima dos Sabores - www.rimadossabores.com.br
Endereço: Rua Esmeralda, 522 - Bairro Prado, em Belo Horizonte/MG
Horário de funcionamento: terça e quarta, das 17h30 às 23h30, quinta a sábado, das 17h30 às 00h.
Telefone: (31) 3243-7120
E-mail: contato@rimadossabores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário