segunda-feira, 5 de julho de 2010

Primeiro Encontro dos Amigos da Taberna do Vale

No último sábado, dia 3 de julho, tivemos a felicidade de participar do Primeiro Encontro dos Amigos da Taberna do Vale, que contou com a participação de 28 taberneiros. A data marcou o início das atividades do Brewpub, quando pudemos degustar cardápio elaborado especificamente para este dia.

A idéia surgiu para criar um vínculo entre os alunos dos cursos da Taberna, e também para manter e aumentar o conhecimento disseminado nos cursos de degustação, harmonização, cultura cervejeira e produção de cervejas artesanais.

Foi uma excelente oportunidade para conversar informalmente sobre cervejas especiais e gastronomia, sobre nossas experiências sensoriais e para bater um bom papo e degustar boas cervejas harmonizadas com petiscos na medida.



O Felipe Viegas e o chef Uriel Augusto apresentaram menu com 5 estilos de cervejas produzidas na Taberna do Vale, 4 engarrafadas e um chopp, harmonizados com deliciosos petiscos variados.

Cardápio do Primeiro Encontro dos Amigos da Taberna do Vale

Bruno, eu, a minha irmã Julia e o meu cunhado Marcelo dividimos uma mesa com ótimas companhias: Thiago e Fabiana Arreguy.


Começamos os trabalhos com o ótimo chopp Carolweiss Hefe-Weiss, cortesia da casa em homenagem à grande vitória da Alemanha sobre a Argentina na Copa do Mundo.

Irmã e cunhado curtindo o choppinho

Depois, degustamos a Abadia das Gerais Tripel, cerveja da Escola Belga. Encorpada, com aromas cítricos, notas de toffee e sabor intenso de malte, harmonizou perfeitamente com as iscas de contra-filet ao molho cítrico picante.


Já a Carolweiss Weizenbock casou com as iscas de contra-filet ao molho roty de cerveja.


Talvez o maior sucesso da noite tenha sido a Costelinha ao Molho Barbecue, que ficou deliciosa acompanhada pela Taberna Extra Special Bitter e também com a Taberna Porter, ambas da Escola Inglesa.





A Taberna ESB também "matou a pau" com o excepcional joelho de porco defumado e crocante.




E também combinou com as sardinhas marinadas, apesar de eu ter achado a sardinha um pouco "forte" demais para o meu paladar.



Ainda experimentamos as iscas de frango ao molho de gorgonzola, com a Taberna Porter, para fechar os trabalhos.


Na oportunidade a Taberna também inaugurou sua loja, para vender as cervejas produzidas no local.



Nos próximos encontros, que acontecerão mensalmente, será aberto espaço para os ex-alunos da Taberna também trazerem suas cervejas para serem apreciadas e analisadas pelos taberneiros. Atenção, o evento é direcionado apenas aos taberneiros, mas estes podem levar amigos que não tiverem feito cursos na Taberna. Portanto, se você conhece algum taberneiro, convide-se para o próximo encontro, que acontece no dia 14 de agosto, com novo cardápio e nova carta de cervejas.

Que venha logo o Segundo Encontro!!

5 comentários:

Vinicius disse...

Hum... Clarinha, gostei demais deste post!!! Como é que faz pra colocar o nome na lista dos próximos "auto-convidados" para o evento??? Rsrs... Parabéns pelo Blog. Um abraço.
Vinicius

Clara Bello disse...

Vinição, fiquei sabendo do seu "acidente" no coqueiro!!! Tudo bem?? Você e Julinha já são nossos convidados para o Segundo Encontro! Vamos combinar depois. Beijo.

Anônimo disse...

muito legal o blog! Estamoa na mesma canoa, cozinhando para clientes vips na melhor cozinha do mundo, a nossa! hehe!

Legal o encontro, estou organizando um encontro em uma vinícola aqui da região, depois compartilho lá no blog.

T+

Clara Bello disse...

Olá, Ligia, obrigada. Realmente, você tem toda a razão. Cada vez mais confirmo que a melhor cozinha é a nossa mesmo. Prazer em conhecê-la, e parabéns pelo blog. Abs.

sensationcaviar disse...

Quel événement excitant, c'est ça! Découvrir tous les délices impressionnants avec une touche de bonbons bière. C'était assez cool! Félicitations d'avoir fait partie aussi!

Postar um comentário