sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cozinha Caseira e outras novidades do Fox Life


Curtindo o bode pós-eliminação em casa, acabei de ver o programa “Cozinha Caseira”, no Fox Life. O programa integra a programação do BemSimples, que consiste em 12 horas diárias de conteúdo próprio com dicas simples e didáticas sobre moda, culinária e comportamento.

O “Cozinha Caseira” reúne oito chefs brasileiras da nova geração, que dão dicas e explicam receitas fáceis passo-a-passo. Os programas foram gravados nos estúdios da Fox na Argentina no final do ano passado, e são transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h30 e às 14h30.

Foto: Blog Comidinhas

As chefs convidadas são: Bárbara Verzola, do Soeta (ES), Carole Crema, do La Vie en Douce (SP), Mariana Rodrigues e Marina Hernandez , do Banquet - Ideias Gastronômicas (RJ), Sabrina Mahler, consultora de gastronomia (RJ), Alessandra Blanco, do blog Comidinhas, Mariana Valentini, do Valentina (SP) e Juliana Bastos Delgado, da Quitanda Gourmet (SP).

Achei interessante a idéia, porque sai do formato batido dos programas diários de variedades. Dá pra ver que elas são principiantes em televisão, mas todas são muito espontâneas, e realmente entendem do riscado. O público do programa são as mulheres que trabalham fora o dia inteiro, como eu, mas que, quando chegam em casa, querem preparar uma comidinha gostosa e rápida.

A maior novidade, no entanto, é o programa “Homens Gourmet”, que como o próprio nome diz, é direcionado ao público masculino. Esse eu já vi um pedacinho, mas não dá para emitir opinião. No entanto, acho uma iniciativa louvável, porque cozinha também é lugar de homem, e existem poucas opções especificamente para os “cuecas”. O programa passa às segundas, quartas e sextas, às 11h.

Para os fãs de programas que misturam culinária e TV realidade, as atrações do BemSimples são: Nautghy Kitchen, que mostra o dia a dia do restaurante da chef Blythe Beck, em Dallas, Texas (já vi mas não achei muita graça), Kitchen Nightmares, com o Gordon Ramsey (esse também passa no GNT e eu adoro, o chef vai a restaurantes em dificuldades para ajudar a reverter a situação) e Man VS. Food, onde o apresentador enfrenta desafios gastronômicos, como comer um hambúrguer gigante, ou pratos muito apimentados (divertido, mas meio fraquinho).

12 comentários:

Beca P. disse...

Clara eu tô amando esse canal! Inclusive alguns programas de artesanato! Desses aí só não assito ao Nautghy Kitchen, mas os demais gosto muito. Realmente percebe-se que os(as) apresentadores(as) do cozinha caseira e do homens gourmet são iniciantes na tv, e dá uma afliçãozinha às vezes rs. mas nada que impeça de assistir com prazer =D
bjks e bom começo de semana!

Clara Bello disse...

Ei, Beca, o BemSimples está muito legal mesmo!! Beijo e boa semana para você também.

cupcake_mariacozinha disse...

adorei seu blog...
adoro cozinhar tbm... pra mim é terapia...

bjs...

cupcake_mariacozinha.blogspot.com

Clara Bello disse...

Que prazer compartilhar com você o amor pela cozinha, Elisabete. Parabéns pelo seu blog. Abs.

Anônimo disse...

esteprograma é ótimo. poderiam dizer qual a música da apresentação?cristina braga(afonsoecristina@hotmail.com)

Anônimo disse...

adorei esteprograma

Anônimo disse...

Gente , fui buscar no Google infos sobre o programa pois pensei de onde são essas peças raras? aquelas mulheres são brasileiras? eu achava que fossem dubladas ,são muito sem sal, apagadas e não inspiram a menor confiança. Acho que ainda não assistiram nem uma aula de culinária!Anita

Clara Bello disse...

Ei, Anita, realmente, dá pra ver que elas não têm a menor experiência em televisão, mas eu acho as receitas muito boas. Abs.

Simplismente Rosa! disse...

Estas meninas são simplesmente o MAXÍMO,adoro o programa Cozinha Caseira,e acho que elas são muito divertidas...E para ensinar as receitas,as dicas de como se faz e a cozinhar,não precisam de experiência em televisão!!!Eu adoro essas meninas.

Anônimo disse...

maria damasceno _ vitoria ES parabens a todas as meninas da cozinha caseira principalmente a barbara !!! bjs!!!

Leonard disse...

Me gusta la comida sana

Ricardo Dolina disse...

Foi um grande prazer para mim ter feito a direção de quatro temporadas de "Cozinha Caseira"
Todas as meninas são excelentes profissionais que fizeram um ótimo trabalho..
PARABÉNS!

Postar um comentário