sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cozinha Caseira e outras novidades do Fox Life


Curtindo o bode pós-eliminação em casa, acabei de ver o programa “Cozinha Caseira”, no Fox Life. O programa integra a programação do BemSimples, que consiste em 12 horas diárias de conteúdo próprio com dicas simples e didáticas sobre moda, culinária e comportamento.

O “Cozinha Caseira” reúne oito chefs brasileiras da nova geração, que dão dicas e explicam receitas fáceis passo-a-passo. Os programas foram gravados nos estúdios da Fox na Argentina no final do ano passado, e são transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h30 e às 14h30.

Foto: Blog Comidinhas

As chefs convidadas são: Bárbara Verzola, do Soeta (ES), Carole Crema, do La Vie en Douce (SP), Mariana Rodrigues e Marina Hernandez , do Banquet - Ideias Gastronômicas (RJ), Sabrina Mahler, consultora de gastronomia (RJ), Alessandra Blanco, do blog Comidinhas, Mariana Valentini, do Valentina (SP) e Juliana Bastos Delgado, da Quitanda Gourmet (SP).

Achei interessante a idéia, porque sai do formato batido dos programas diários de variedades. Dá pra ver que elas são principiantes em televisão, mas todas são muito espontâneas, e realmente entendem do riscado. O público do programa são as mulheres que trabalham fora o dia inteiro, como eu, mas que, quando chegam em casa, querem preparar uma comidinha gostosa e rápida.

A maior novidade, no entanto, é o programa “Homens Gourmet”, que como o próprio nome diz, é direcionado ao público masculino. Esse eu já vi um pedacinho, mas não dá para emitir opinião. No entanto, acho uma iniciativa louvável, porque cozinha também é lugar de homem, e existem poucas opções especificamente para os “cuecas”. O programa passa às segundas, quartas e sextas, às 11h.

Para os fãs de programas que misturam culinária e TV realidade, as atrações do BemSimples são: Nautghy Kitchen, que mostra o dia a dia do restaurante da chef Blythe Beck, em Dallas, Texas (já vi mas não achei muita graça), Kitchen Nightmares, com o Gordon Ramsey (esse também passa no GNT e eu adoro, o chef vai a restaurantes em dificuldades para ajudar a reverter a situação) e Man VS. Food, onde o apresentador enfrenta desafios gastronômicos, como comer um hambúrguer gigante, ou pratos muito apimentados (divertido, mas meio fraquinho).

13 comentários:

Beca Pazzini disse...

Clara eu tô amando esse canal! Inclusive alguns programas de artesanato! Desses aí só não assito ao Nautghy Kitchen, mas os demais gosto muito. Realmente percebe-se que os(as) apresentadores(as) do cozinha caseira e do homens gourmet são iniciantes na tv, e dá uma afliçãozinha às vezes rs. mas nada que impeça de assistir com prazer =D
bjks e bom começo de semana!

Clara Bello disse...

Ei, Beca, o BemSimples está muito legal mesmo!! Beijo e boa semana para você também.

Unknown disse...

adorei seu blog...
adoro cozinhar tbm... pra mim é terapia...

bjs...

cupcake_mariacozinha.blogspot.com

Clara Bello disse...

Que prazer compartilhar com você o amor pela cozinha, Elisabete. Parabéns pelo seu blog. Abs.

Anônimo disse...

esteprograma é ótimo. poderiam dizer qual a música da apresentação?cristina braga(afonsoecristina@hotmail.com)

Anônimo disse...

adorei esteprograma

Anônimo disse...

Gente , fui buscar no Google infos sobre o programa pois pensei de onde são essas peças raras? aquelas mulheres são brasileiras? eu achava que fossem dubladas ,são muito sem sal, apagadas e não inspiram a menor confiança. Acho que ainda não assistiram nem uma aula de culinária!Anita

Clara Bello disse...

Ei, Anita, realmente, dá pra ver que elas não têm a menor experiência em televisão, mas eu acho as receitas muito boas. Abs.

Unknown disse...

Estas meninas são simplesmente o MAXÍMO,adoro o programa Cozinha Caseira,e acho que elas são muito divertidas...E para ensinar as receitas,as dicas de como se faz e a cozinhar,não precisam de experiência em televisão!!!Eu adoro essas meninas.

Anônimo disse...

maria damasceno _ vitoria ES parabens a todas as meninas da cozinha caseira principalmente a barbara !!! bjs!!!

Leonard disse...

Me gusta la comida sana

Ricardo disse...

Foi um grande prazer para mim ter feito a direção de quatro temporadas de "Cozinha Caseira"
Todas as meninas são excelentes profissionais que fizeram um ótimo trabalho..
PARABÉNS!

Anônimo disse...

gostaria de ter uma dica sobre curso presencial de conservas caseiras. vc tem alguma dica? meu email é: marciapgs@hotmail.com
obrigada.

Postar um comentário