quarta-feira, 9 de junho de 2010

Série inédita de Jamie Oliver estreia no GNT


A partir do dia 16 de junho, Jamie Oliver protagoniza série inédita no canal GNT. O chef britânico viaja por seis diferentes países na Europa e na África para desvendar os segredos das culinárias locais em “Fugas Culinárias de Jamie Oliver”. A série será veiculada às quartas-feiras, às 18h.

Na parada inicial, em Marrakesh, no Marrocos, Jamie experimenta a comida de rua da cidade. No cardápio, cordeiro assado, amêndoas e bolo de água. Na viagem, ele descobre ainda o Ras Al Hanout, o rei das especiarias marroquinas, e compra porções de condimentos. Em Marrakesh, diz-se que a melhor comida é a caseira. Para comprovar o fato, o chef almoça ao lado de uma família marroquina e não foge à tradição local de comer cuscuz com a mão.

Jamie também não deixa de praticar o que sabe fazer melhor e cozinha sua própria versão de frango com limão e cordeiro marroquino, entre outras receitas. Ao longo de seis episódios, o chef mostra, ainda, suas aventuras culinárias em Andaluzia, na Espanha, Estocolmo, na Suécia, Veneza, na Itália, Pirineus franceses e Atenas, na Grécia.
 
Fonte: GNT

6 comentários:

Rita Lopes disse...

ele é muito espontâneo e talentoso. gatinho também. rsrsrs...

Clara Bello disse...

Rsrsrs. Eu também adoro o Jamie, Ritinha.

Dafne disse...

Eu tbm adoro ele.... Já pensou um programa dele aqui no Brasil????

Clara Bello disse...

Ei, Dafne, já pensou? Em 2008 aconteceu um encontro muito legal em Miami, entre o Jamie e o Claude Troisgros, que apresentou alguns produtos típicos do Brasil. Veja lá: http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2008/03/19/chefs_jamie_oliver_claude_troisgros_vao_se_encontrar_em_programa_no_gnt-426309142.asp

Manoella Costa disse...

que legal vou acompanhar!!! http://jamieoliverbrasil.wordpress.com/

Clara Bello disse...

Ei, Manoella, os episódios deverão ser muito legais! Abs.

Postar um comentário