A idéia surgiu para criar um vínculo entre os alunos dos cursos da Taberna, e também para manter e aumentar o conhecimento disseminado nos cursos de degustação, harmonização, cultura cervejeira e produção de cervejas artesanais.
Foi uma excelente oportunidade para conversar informalmente sobre cervejas especiais e gastronomia, sobre nossas experiências sensoriais e para bater um bom papo e degustar boas cervejas harmonizadas com petiscos na medida.
O Felipe Viegas e o chef Uriel Augusto apresentaram menu com 5 estilos de cervejas produzidas na Taberna do Vale, 4 engarrafadas e um chopp, harmonizados com deliciosos petiscos variados.
Cardápio do Primeiro Encontro dos Amigos da Taberna do Vale
Bruno, eu, a minha irmã Julia e o meu cunhado Marcelo dividimos uma mesa com ótimas companhias: Thiago e Fabiana Arreguy.
Começamos os trabalhos com o ótimo chopp Carolweiss Hefe-Weiss, cortesia da casa em homenagem à grande vitória da Alemanha sobre a Argentina na Copa do Mundo.
Irmã e cunhado curtindo o choppinho
Depois, degustamos a Abadia das Gerais Tripel, cerveja da Escola Belga. Encorpada, com aromas cítricos, notas de toffee e sabor intenso de malte, harmonizou perfeitamente com as iscas de contra-filet ao molho cítrico picante.
Já a Carolweiss Weizenbock casou com as iscas de contra-filet ao molho roty de cerveja.
Talvez o maior sucesso da noite tenha sido a Costelinha ao Molho Barbecue, que ficou deliciosa acompanhada pela Taberna Extra Special Bitter e também com a Taberna Porter, ambas da Escola Inglesa.
A Taberna ESB também "matou a pau" com o excepcional joelho de porco defumado e crocante.
E também combinou com as sardinhas marinadas, apesar de eu ter achado a sardinha um pouco "forte" demais para o meu paladar.
Ainda experimentamos as iscas de frango ao molho de gorgonzola, com a Taberna Porter, para fechar os trabalhos.
Na oportunidade a Taberna também inaugurou sua loja, para vender as cervejas produzidas no local.
Nos próximos encontros, que acontecerão mensalmente, será aberto espaço para os ex-alunos da Taberna também trazerem suas cervejas para serem apreciadas e analisadas pelos taberneiros. Atenção, o evento é direcionado apenas aos taberneiros, mas estes podem levar amigos que não tiverem feito cursos na Taberna. Portanto, se você conhece algum taberneiro, convide-se para o próximo encontro, que acontece no dia 14 de agosto, com novo cardápio e nova carta de cervejas.
Que venha logo o Segundo Encontro!!
Hum... Clarinha, gostei demais deste post!!! Como é que faz pra colocar o nome na lista dos próximos "auto-convidados" para o evento??? Rsrs... Parabéns pelo Blog. Um abraço.
ResponderExcluirVinicius
Vinição, fiquei sabendo do seu "acidente" no coqueiro!!! Tudo bem?? Você e Julinha já são nossos convidados para o Segundo Encontro! Vamos combinar depois. Beijo.
ResponderExcluirmuito legal o blog! Estamoa na mesma canoa, cozinhando para clientes vips na melhor cozinha do mundo, a nossa! hehe!
ResponderExcluirLegal o encontro, estou organizando um encontro em uma vinícola aqui da região, depois compartilho lá no blog.
T+
Olá, Ligia, obrigada. Realmente, você tem toda a razão. Cada vez mais confirmo que a melhor cozinha é a nossa mesmo. Prazer em conhecê-la, e parabéns pelo blog. Abs.
ResponderExcluirQuel événement excitant, c'est ça! Découvrir tous les délices impressionnants avec une touche de bonbons bière. C'était assez cool! Félicitations d'avoir fait partie aussi!
ResponderExcluir